© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

XV SIMPÓSIO AMBIENTAL DA ILHA DO PORTO SANTO. REFLORESTAR PARA O FUTURO.

Porto Santo, 6 e 7 de agosto de 2021

O Município do Porto Santo congratula-se por, após um ano de interregno devido à pandemia da COVID-19, retomar o Simpósio Ambiental da ilha do Porto Santo. Em 2021, o simpósio abordará o tema da reflorestação do Porto Santo que celebra o seu centenário este ano, pretendendo-se salientar a importância da florestação e da recuperação dos ecossistemas na preparação do futuro, na melhoria da qualidade de vida das populações e ainda como fator fundamental na adaptação às alterações climáticas que tornam os territórios insulares, como é o caso da nossa ilha, ainda mais suscetíveis.

O simpósio, subordinado ao tema "Reflorestar para o Futuro", terá uma sessão teórica no dia 6 de agosto pelas 15:00 horas, onde intervirão Susana Fontinha, da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas e que abordará o tema “A Floresta na Reserva da Biosfera da ilha do Porto Santo”; Manuel António Filipe, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM com o tema “Porto Santo - 100 anos de Reflorestação” e João Baptista Pereira da Silva, da Unidade de Investigação GEOBIOTEC, FCT da Universidade de Aveiro que explorará os “Solos e Paleossolos da ilha do Porto Santo: Importância”.

Estas palestras terão lugar no dia 6 de agosto no auditório da Câmara Municipal do Porto Santo com início a partir das 15:00 horas.

No dia 7 está programada uma saída de campo interpretada pelos oradores convidados a qual se estima terminar por volta das 17:00 horas, com ponto de encontro marcado para as 15:00 horas de onde o grupo sairá de autocarro.

A participação do Simpósio Ambiental é gratuita, mas obriga a uma inscrição (https://cm-portosanto.pt/.../XV_SimposioAmbiental...) prévia que deve ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Este ano e de forma a avaliarmos a lotação dos espaços a utilizar solicitamos ainda o Certificado de Vacinação contra a COVID-19.

Para mais informações consulte a página www.cm-portosanto.pt ou o Gabinete do Ambiente da Câmara Municipal do Porto Santo.

XV SIMPÓSIO AMBIENTAL DA ILHA DO PORTO SANTO REFLORESTAR PARA O FUTURO

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.