© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

23/11/2021 - DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE (Facebook Município do Porto Santo)

O Município do Porto Santo celebra o DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE, associando-se assim, ao Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, numa iniciativa de voluntariado agendada para o próximo sábado, dia 27 de novembro, com ponto de encontro marcado às 09.30h, no miradouro do Pico do Castelo, junto ao canhão.

Na semana em que se celebra o Dia da Floresta Autóctone, 23 de novembro, convidamo-lo a participar numa ação de plantação de espécies nativas da ilha, como forma de mobilizar a comunidade para a importância da floresta e das espécies autóctones, bem como para as ações de conservação da natureza.

Os benefícios que as florestas proporcionam, não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram, disponibilizam benefícios para todo o planeta: A NOSSA CASA!

Para participar basta efetuar a sua inscrição no link abaixo, até o dia 26 de novembro, pelas 12.30h, e comparecer à hora e ao local mencionados. Traga roupa e calçado confortável, e muita vontade de lutar pelo ambiente da nossa ilha! Inscrição 27/11/2021: https://forms.gle/AWupKkVvf6Q7HcFu6

NÓS VAMOS PARTICIPAR. E TU? VAIS FICAR EM CASA?!

DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE

23/11/2021 - ENTREGA DE PRÉMIOS E EXPOSIÇÃO NO ÂMBITO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA "ECOSSISTEMAS" (Facebook Município do Porto Santo)

Informamos que a entrega de prémios do Concurso de Fotografia “Ecossistemas” decorrerá no próximo dia 29 de novembro, no salão nobre da Assembleia Municipal, pelas 18.30h.

Entre os dias 29 de novembro e 16 de dezembro, estará patente na sala de exposições do Edifício Histórico dos Paços do Concelho a Exposição Fotográfica “Ecossistemas”, que integra as 20 melhores fotografias, selecionadas pelo júri, incluindo as 5 vencedoras do concurso.

Este concurso, abordou o tema anual para 2021, lançado no âmbito da atribuição do galardão Bandeira Azul e contou com 18 participantes que aceitaram o desafio de captar imagens sobre os ecossistemas da ilha do Porto Santo, independentemente da sua dimensão ou estado de conservação e que transmitissem a urgência da necessidade da relação harmoniosa entre o homem e o ambiente.

Para integrar o Júri, convidamos Vera Menezes, natural do Porto Santo, licenciada em Tecnologia e Artes gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar, Pedro Leandro, natural de Leiria, licenciado em Gestão e Mediação Imobiliária pela INUAF e que se dedica atualmente à fotografia e Gina Brito e Mendes, natural do Porto Santo, doutorada em biologia.

Agradecemos a todos aqueles que participaram neste concurso, deixando ainda um agradecimento especial aos elementos do júri pela disponibilidade e excelente colaboração dada nesta iniciativa.

ENTREGA DE PRÉMIOS E EXPOSIÇÃO NO ÂMBITO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA ECOSSISTEMAS

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top