© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

Ilha do Porto Santo Reserva da Biosfera da UNESCO/LIFE DUNAS

A ilha do Porto Santo foi anunciada, em outubro de 2020, como Reserva da Biosfera da UNESCO. Esta classificação tem como objetivo primordial afirmar este subarquipélago atlântico como um território diferenciado e pioneiro no âmbito da sustentabilidade e adaptação às alterações climáticas, com uma estratégia concertada de harmonização entre o desenvolvimento local e o respeito pela conservação da natureza e valorização do seu património e das suas gentes.

Esta ilha apresenta uma forte vulnerabilidade às alterações climáticas, por se tratar de um território insular com sistemas naturais sensíveis e com uma economia frágil, pelo que este tema é fundamental para o seu desenvolvimento sustentável.

O projeto LIFE DUNAS, vem contribuir para o cumprimento de alguns dos objetivos estratégicos da Reserva da Biosfera, tais como a salvaguarda, valorização e otimização dos recursos naturais, agrícolas e culturais; a promoção do turismo sustentável e da adaptação às alterações climáticas de um sistema natural tão sensível como é a praia do Porto Santo.

O LIFE DUNAS é financiado a 55% pelo programa LIFE da União Europeia.

Créditos Fotográficos: Pedro Menezes

#lifeprograme #programalife #lifedunas #sraac #draac #ifcn #sra #fcul #GVPPS #climatadaptation 

#adaptaçãoclimática #portosanto #madeiraisland #UNESCOBiosphereReserve

LIFE DUNAS PSRB

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.