© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

14/09/2021 - Semana Europeia da Mobilidade 2021 (Facebook Município do Porto Santo)

MOVA-SE DE FORMA SUSTENTÁVEL. SEJA SAUDÁVEL – Semana Europeia da Mobilidade 2021

“Mova-se de forma Sustentável. Seja Saudável”, foi o tema escolhido para a Semana Europeia da Mobilidade deste ano que integra a comemoração do Dia Europeu Sem Carros a 22 de setembro.

O Município do Porto Santo associou-se à Europe Direct Madeira, oferecendo a possibilidade da comunidade local participar, no dia 18 de setembro, num conjunto de iniciativas tais como uma sessão informativa/debate sobre a mobilidade, circuitos de bicicletas, caminhada, corrida e ainda uma gincana de bicicletas para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

A nível local contamos com o apoio do Ginásio Clube Porto Santo, para dia 18, e os interessados em participar nas atividades poderão efetuar a sua inscrição, gratuita, através do link disponível aqui.

No dia 22 de setembro, será comemorado o Dia Europeu Sem Carros através do condicionamento do trânsito da Estrada Regional 120, desde a Pastelaria “A Pérola” até à antiga Fábrica das Águas, das 8:00 às 16:00 horas. Aqui só poderão circular transportes públicos, bicicletas, viaturas elétricas ou qualquer meio de transporte desde que não seja movido a combustão.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para a promoção de soluções de mobilidade mais sustentável e realçar os benefícios dos meios de transporte mais ecológicos. Leva-nos a refletir sobre as vantagens económicas que resultam dos usos de transporte mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta, de transporte público e usar veículos menos poluentes.

Além dos benefícios na saúde, por nos manterem mais ativos, a escolha dos transportes sustentáveis reduz as importações de petróleo e melhora a qualidade do ar dentro das cidades.

Este ano, até à data, estão envolvidos 45 países e 2283 cidades das quais 68 são portuguesas, incluindo-se o Porto Santo, pioneiro a nível da RAM em 2007, quando aderiu a esta iniciativa.

Esta é uma oportunidade para as cidades apresentarem os seus centros urbanos de uma forma diferente ao restringir o tráfego motorizado, encorajando a utilização de transportes mais sustentáveis e sensibilizando para a importância que as escolhas de cada um tem no ambiente e também na saúde.

Participe!

Mova-se de forma sustentável. Seja saudável.

Mais informações em:

http://europedirect.aigmadeira.com/a-redescoberta-do...

https://cm-portosanto.pt/mova-se-de-forma-sustentavel.../

europedirectmadeira.wixsite.com/sem21

Semana Europeia da Mobilidade 2021

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.