© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

23/11/2021 - PORTO SANTO COMEMOROU O DIA NACIONAL DO PIJAMA (Facebook Município do Porto Santo)

O município do Porto Santo aderiu à Missão Pijama, tornando-se um Concelho-Pijama. Assim, a Biblioteca Municipal organizou um conjunto de atividades, para os mais jovens, que tiveram lugar no passado dia 20 de novembro, na Praça do Município.

Os mais pequenos, que aderiram a esta iniciativa, vieram vestidos de pijama e puderam assistir à dramatização da história ‘’As Palavras Esquecidas’’, adaptada pela professora Rute Areal, um texto de Mundos de Vida com ilustrações de Yara Kono. Esta história escrita para filhos e pais, é o nono livro da coleção ‘’Dia Nacional do Pijama’’, e fala-nos sobre a importância e o poder das palavras na vida.

Ainda fizeram parte das atividades a coreografia da música ‘’Acreditar’’, onde a professora Vânia Morgado ensinou como dançar a Dança-Canção do Dia Nacional do Pijama 2021, e a entoação da canção sobre os Direitos das Crianças “Toda a criança tem direitos”. No final, o executivo, também presente nesta comemoração, ofereceu um marcador de livros e um doce, gentilmente oferecido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Porto Santo, a todos os participantes.

O município agradece a todos os participantes na gravação da história ‘’As Palavras Esquecidas’’, nomeadamente à professora Rute Areal, Lara Quaresma, Raquel Silva, João Tomás Melim, Bernardo Batista, Conceição Latas, Manuel Marques, Lisandra Silva, Sandra Vasconcelos e Sónia Freitas. Um agradecimento especial à Sónia Soares, que aceitou este desafio, de gravação da história e edição do som, e ao BRGYM pela coreografia das músicas.

DIA NACIONAL DO PIJAMA1DIA NACIONAL DO PIJAMA2DIA NACIONAL DO PIJAMA3DIA NACIONAL DO PIJAMA4DIA NACIONAL DO PIJAMA5DIA NACIONAL DO PIJAMA6DIA NACIONAL DO PIJAMA7DIA NACIONAL DO PIJAMA8DIA NACIONAL DO PIJAMA9DIA NACIONAL DO PIJAMA10DIA NACIONAL DO PIJAMA11DIA NACIONAL DO PIJAMA12DIA NACIONAL DO PIJAMA13DIA NACIONAL DO PIJAMA14DIA NACIONAL DO PIJAMA15DIA NACIONAL DO PIJAMA16DIA NACIONAL DO PIJAMA17DIA NACIONAL DO PIJAMA18DIA NACIONAL DO PIJAMA19DIA NACIONAL DO PIJAMA20DIA NACIONAL DO PIJAMA21DIA NACIONAL DO PIJAMA22DIA NACIONAL DO PIJAMA23

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.