© Pedro Menezes
© Pedro Menezes
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Neide Paixão
© Câmara Municipal do Porto Santo
© Élvio Sousa
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Francisco Fernandes
© António Aguiar
© Susana Fontinha
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes
© Filipe Viveiros
© Élvio Sousa
© Pedro Menezes

17/11/2021 - PORTO SANTO COMO CONCELHO-PIJAMA (Facebook Município do Porto Santo)

COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DO PIJAMA

O município do Porto Santo aderiu à Missão Pijama, tornando-se assim um Concelho-Pijama. Um procedimento que ficou a cargo da Biblioteca Municipal, que no próximo dia 20 de novembro irá comemorar o Dia Nacional do Pijama, uma atividade do Plano Educativo do Município, pois através da Biblioteca, as escolas e instituições do Porto Santo foram incentivadas a aderir a esta iniciativa.

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, os mais pequenos vêm vestidos de pijama para a escola e passam, assim, o dia preenchido de atividades educativas. Nas semanas, que antecedem este dia, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". Estão inscritas na Missão Pijama a EB1/PE e Creche do Porto Santo, a Escola de Nossa Senhora da Conceição – Externato, o Núcleo Infantil do Pé do Pico e a Biblioteca Municipal do Porto Santo.

Habitualmente, o Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro, mas por coincidir com o fim de semana as escolas irão comemorar no dia 22. De modo a não interferir com as atividades programadas pelas escolas, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal, irá comemorar este dia no dia 20 de novembro (sábado), às 18:00 horas na Praça do Município.

COMEMORAÇÕES DO DIA NACIONAL DO PIJAMA

 

Promotores

logo CMPS           logo DRAPS           logo Folclore       logo aream

Logo SRA        Logo IFCN

Back to Top
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.